Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



ONLINE
1





 ________________________________

PARCEIRO

RisoESTÁ BLOGADORiso

________________________________

Chuck Norris Aprova

este website!!!

 

 

 

 

 

 



7 substâncias que dão superpoderes na ficção

7 substâncias que dão superpoderes na ficção

 1. Cogumelo do Mario

O universo do bigodudo está permeado de maluquices como tartarugas malignas, estrelas piradas, flores que soltam fogos e uma princesa que encanta o Reino dos Cogumelos. Ah, os cogumelos... Eles deixam você maior e mais forte. Também aparecem quando você ganha uma vida.

Até personagens como o singular Toad — um cogumelo humanoide — se transformam em ícones de uma geração que aprendeu bem com a doutora Lorca do Zorra Total: no video game, pode!


2. Sementes dos deuses em Dragon Ball Z

Lutas intermináveis que duram dezenas de episódios podem desgastar nossos heróis em DBZ. Nem por isso eles deixam de tirar vantagens das famosas “Sementes dos deuses” para sobreviver e restaurar suas forças por completo. A saga com o maior número de utilizações é a de Cell, quando os androides dão uma surra em vários personagens emblemáticos, salvos pelas sementinhas lendárias.


3. Pílulas vermelha e azul em Matrix

Um dos momentos mais determinantes da trilogia acontece quando Morpheus pergunta à Neo se ele prefere tomar a pílula azul ou a vermelha. Ao escolher a azul, ele estaria destinado a permanecer iludido com a superficialidade da vida. Já com a vermelha, conheceria a verdade absoluta por detrás do mundo que ele julgava ser realidade.

 Felizmente, o herói opta pela vermelha para se libertar e permitir ao espectador conhecer a “Matrix”. Inspirada em vários livros religiosos e filosóficos, essa dualidade coloca em questão nossa percepção de realidade. E você, já decidiu se optaria pela pílula vermelha ou azul?


4. Lanchinho em Alice no País das Maravilhas

A protagonista Alice encontra um pote com garrafas e bolos pedindo para serem consumidos. Eles a fazem encolher e crescer, respectivamente. Inocente ou não, este desenho animado de fantasia pode ser facilmente considerado um dos mais doidões dos últimos tempos. Onde mais veríamos diálogos sem noção, gatos que somem e aparecem e mais um milhão de maluquices.

 

5. Pó mágico em Peter Pan

Quem pensa que Sininho era simplesmente uma fadinha bonitinha e simpática deveria ficar atento. Com o pó mágico, ela podia fazer qualquer pessoa voar. Peter Pan ficou tão exposto ao “pozinho brilhante” que sua habilidade desenvolveu-se permanentemente.


6. Soro do supersoldado em Capitão América

Assim como vários super-heróis dos quadrinhos, as supersubstâncias são as principais responsáveis por fornecer os poderes necessários para salvar o mundo. Embora o Capitão América tenha várias versões devido à longevidade, o filme recente mostra Steve Rogers , alter ego do personagem, recebendo um soro especial que o transforma em “supersoldado”.

Seu limite físico então é expandindo graças à substância, garantindo mais força, velocidade, agilidade, reflexo, resistência, imunidade e capacidade de aprendizado.


7. Venom em Batman: Knightfall

Calma, não estamos falando de Venom do Homem-Aranha. Bane, um dos vilões mais expressivos e insanos de Batman, toma uma substância chamada Venom que o transforma em um tanque de músculos esbanjando energia.

Esta é a única “arma” que ele possui para enfrentar o homem-morcego de igual para igual.

 

Bônus Round

Mais uma coisinha: não podíamos deixar de citar o marinheiro mais famoso do mundo, o Popeye! Embora inexista qualquer de espécie de uma supersubstância no desenho animado, é à base de espinafre que fortão consegue salvar a Olívia Palito do terrível Brutus.

 

Apenas como curiosidade: de acordo com o jornal O Globo, US$ 2,17 bilhões anuais em vendas de espinafre são gerados por conta do desenho animado. É ou não é uma bendita “substância milagrosa”?